Header Ads

Assassino do Cabo PM João Ferreira é condenado a 13 anos e 09 meses de prisão em Rosário Oeste.

Juiz abaixou a pena pedida pelos jurados

Primeiramente o júri popular composto por 02 homens e 05 mulheres pediu a pena de 16 anos e seis meses como condenação do jovem Dyon Mayllon (21) pelo assassinato do Ex-Cabo PM João Vicente Ferreira. O Juiz, no entanto, entendeu que o réu não tinha maioridade absoluta (menos de 21 anos) quando cometeu o crime e por isso abaixou a pena para 13 anos e nove meses a serem cumpridos em regime fechado em uma penitenciária do Estado.

O homicídio ocorreu em outubro de 2011, na residência da companheira da vítima e mãe do réu conhecida como “Betinha”, no centro da cidade de Rosário Oeste.

O julgamento ocorreu nesta quinta (21/03) nas dependências do fórum local, com a presença de muitos populares, familiares e amigos de ambas as partes.

Na parte da manhã, foram ouvidas as testemunhas arroladas pela  acusação e defesa, incluindo familiares do réu e da vítima. Também houve o interrogatório do réu que apresentou a sua versão sobre o homicídio.

Segundo a versão do jovem Dyon Mayllon, o crime ocorreu involuntariamente, devido a uma briga entre ele e a vítima, cujo desfecho foi a morte do Ex-Cabo PM Ferreira devido aos ferimentos recebidos com os golpes de faca na perna e no pescoço. Dyon Mayllon disse que não tinha a intenção de matá-lo naquela ocasião, mas sim de fugir do local. Porém não poderia deixar de proteger a sua mãe que estava, segundo ele, sendo ameaçada de morte naquele momento pelo Militar. Disse que pegou a faca sorrateiramente e tentou sair do local, porém fora atacado pela vítima que queria lhe tirar a faca da mão, ocasião em que a arma branca viera a atingir o pescoço da vítima. Questionado pelo juiz sobre o ferimento na perna da vítima, o réu disse não ter conhecimento.

O período da tarde foi reservado para os debates entre acusação e defesa e finalmente com o veredicto por parte dos jurados.

O corpo de júri decidiu que Dyon Maylon fora culpado pela morte do Ex-Cabo PM João Ferreira, sendo considerado homicídio doloso, quando há a intenção de matar,  e o juiz decretou a pena de 13 anos e 09 meses de reclusão  em regime fechado a ser cumprido no Penitenciária Estadual. O Juiz também decidiu que Dyon deveria pagar todos os gastos processuais que foram gerados.

DSCN1734_1  DSCN1712_1DSCN1714_1  DSCN1716_1DSCN1717_1  DSCN1722_1DSCN1723_1  DSCN1724_1DSCN1727_1  DSCN1732_1

Fonte: Manoel Netto com Agitosrosario

Tecnologia do Blogger.