Header Ads

Secretário Meraldo Sá visita Rosário Oeste e traz recursos para o município

O Secretário de Estado de Desenvolvimento e Agricultura Familiar (SEDRAF) esteve reunido com o Prefeito em Rosário OesteO Secretário de Estado de Desenvolvimento e Agricultura Familiar (SEDRAF) Meraldo Figueiredo de Sá em companhia do Prefeito de Acorizal Arcilio Jesus da Cruz, esteve neste sábado (02) em Rosário Oeste. Eles se reuniram na prefeitura no gabinete do prefeito João Balbino onde estavam presentes o prefeito João, vice-prefeito Valdo,  vereadores Gigante, Anderson Churrasquinho, Benvindo, Gilmara Simone, Acácio, Lourival e Maxmar, o Secretário Municipal  de Agricultura Flávio Cardoso, Secretário Chefe de Gabinete Eduardo Conceição, o recém- empossado Supervisor da EMPAER em Rosário Oeste Ademilson Rodrigues, além de outros convidados.

Durante a reunião o Secretário Meraldo se colocou a disposição dos administradores municipais para viabilizar recursos para o município de Rosário Oeste junto ao Governo do Estado.

Dente esses recursos viabilizados pelo Secretário de Estado citamos:

- Doação de 10.000 litros de óleo diesel e 100 toneladas de emulsão asfáltica junto à SINFRA;

- Recursos para reforma da feira-livre, cujo projeto já está pronto na SINFRA, dependendo de alguns ajustes para a sua exequibilidade;

- Implantação de um “Assentamento Modelo” com toda a infraestrutura de casa, estradas, água e energia elétrica, no valor de R$: 80.000,00 (oitenta mil reais) para aquisição da área/assentado e R$: 7.500,00 (sete mil e quinhentos reais) destinados à assistência técnica a ser realizada por empresa privada e do ramo. Este “assentamento modelo”,  é um programa do PNCF (Programa Nacional de Crédito Fundiário) que será implantado na baixada cuiabana em áreas produtivas;

- Implantação de  poços artesianos;

- Doação de  manilhas, resfriadores e veículos para a Secretaria Municipal de Agricultura e para a  unidade local da EMPAER.

Além disso, o Secretário Meraldo colocou-se inteiramente á disposição do gestor João Balbino, como facilitador de acesso aos Órgãos e Secretarias do Governo do Estado de Mato Grosso. Ainda nessa reunião Meraldo lembrou ao Prefeito João Balbino, que Rosário Oeste faz parte do Consórcio Vale do Rio Cuiabá, onde poderá solicitar parceria e auxilio, além da AMM, no quesito elaboração de projetos. Esse apoio é indispensável para se conseguir convênios e verbas para o município.

Meraldo ainda ligou ao suplente de Senador Cidinho e agendou uma reunião para tratar da efetivação do frigorífico, que tende a se tornar uma realidade em Rosário Oeste.

A seguir parte da comitiva dirigiu-se ao Campo Experimental da EMPAER, onde o Secretário de Estado foi conhecer as atividades ali realizadas, sendo que a produção de mudas cítricas é a principal delas.

Apenas os vereadores Gigante, Churrasquinho e Benvindo acompanharam a comitiva até ao Campo Experimental.

O prefeito João Balbino e o vice-prefeito Valdo agradeceram muito ao Secretário Meraldo, enaltecendo e reconhecendo o enorme esforço e a grande gentileza por parte deste em viabilizar recursos e realizações para Rosário Oeste.

Meraldo vem se destacando como um dos melhores em sua pasta, apesar do curto período à frente da SEDRAF.

                 

Fonte: Manoel Netto

Tecnologia do Blogger.