Em crise, Regina Duarte cogita ser dispensada por Bolsonaro
Isolada e sem força para tocar sua agenda, Regina Duarte revelou em conversa com uma assessora que seu mandato no governo do Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu entrada na UTI. Ao mesmo tempo, a secretária de Cultura mostrou mais uma vez sua impotência no cargo.
De acordo com as informações do site O Antagonista, o desabafo da atriz veio após a volta do olavista Dante Mantovani ao comando da presidência da Funarte. “Que loucura isso, que loucura. Eu acho que ele [Bolsonaro] está me dispensando”, cogitou.
A secretária da Cultura relatou que tinha perdido o sono na última noite com medo de uma possível decisão do “capitão” que a retirasse do governo: “Eu passei a noite… Acordava de uma em uma hora e falava assim: ‘Está esquisito, está muito esquisito”.
A situação da famosa ficou ruim dentro do governo desde a exibição da sua entrevista ao Fantástico, no início de março. Na conversa com o repórter Ernesto Paglia, Regina disse que existia uma facção dentro da pasta, quase toda preenchida por nomes indicados pelo escritor Olavo de Carvalho, o guru do bolsonarismo.
Na época, a ex-global disse que começou o trabalho desatando nós. “Eu só lamento ter perdido tanto tempo desfazendo intrigas que foram criadas, fake news, acusações não verdadeiras a respeito da proposta da equipe que tá comigo”, criticou. “Estivemos ocupados com enormes dificuldades de toda uma facção que quer ocupar esse lugar. Quer que eu me demita, que eu me perca”, lamentou.
Fonte: rd1