Header Ads

Animais encontrados em córrego não tinham sinais de maus tratos



Laudo pericial da Diretoria Metropolitana de Criminalística constatou que os 18 animais encontrados em um córrego na capital mato-grossense não sofreram maus tratos. De acordo com o documento solicitado pela Delegacia de Meio Ambiente (Dema), os animais apresentavam características de proveniência de clínica veterinária e alguns estavam parcialmente congelados.

O laudo foi requerido pela Dema no intuito de constatar possível ocorrência de crime contra a animais domésticos e poluição ambiental em decorrência do descarte de 18 cães. De acordo com o documento, não houve constatação de maus tratos e nem crime ambiental no local onde os animais foram encontrados.

Um dos animais estavam com uma coleira da Clínica Veterinária do Povo, que assim que tomou conhecimento do descarte dos animais provenientes de suas unidades se colocou à disposição das autoridades. De acordo com os advogados da Clínica, os animais foram coletados por uma empresa terceirizada de coleta de resíduos para que a mesma fizesse o devido descarte, conforme contrato entre as partes.

A Clínica Veterinária do Povo disponibilizou para a Dema documentos e mensagens que comprovam a retirada dos animais pela empresa de coleta de resíduos e imagens que mostram o caminhão da empresa circulando nas proximidades de onde os animais foram encontrados.

Para auxiliar na devida apuração dos fatos, a Clínica Veterinária do Povo solicitou à Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT) que acompanhe, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais, o Inquérito 065/2020 da Delegacia de Meio Ambiente sobre o descarte irregular de resíduos sólidos.

Fonte: folhamax
Tecnologia do Blogger.