Header Ads

VÍDEO e FOTOS: Universitário cai no buraco em avenida de Várzea Grande e barra de ferro atravessa perna


Fonte: Repórter MT

O universitário Romário Santos de Almeida, de 25 anos, caiu no buraco de um canteiro e teve a perna perfurada por vergalhão (barra de ferro), na última sexta-feira (09), na Avenida 31 de Março, em Várzea Grande.

O estudante mora na região e caminhava para o ponto de ônibus, por volta das 6h20, quando seguia para universidade.

De acordo com moradores, o buraco em que o jovem caiu, assim como outros pela extensão do canteiro, foram formados devido à retirada de postes na região, feita pela Prefeitura de Várzea Grande.

O laudo médico apontou que o ferro passou a milímetros do tendão e da artéria dele. O osso não foi atingido.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Pronto-Socorro do município. Ele ficou quatro dias internado e só conseguiu alta na segunda-feira (12).

Outros acidentes já haviam ocorrido no local. Em julho, a idosa Maria Ana e Silva, de 68 anos, caiu quando parte da calçada da Avenida 31 de Março cedeu. Ela não teve fraturas, apenas escoriações pelo corpo.

À época, a Prefeitura disse que técnicos da Secretaria de Serviços Públicos e Viação e Obras fariam reparos na calçada.

Desta vez, por meio de nota, a Prefeitura de Várzea Grande informou que a Secretaria de Serviços Públicos vai notificar a empresa prestadora de serviços de manutenção na rede de iluminação para que o caso seja investigado e que os responsáveis sejam apontados.

“A Rede Pública de Iluminação está em constante manutenção e troca de equipamentos por mais modernos, eficientes e econômicos. Fora isto, uma média de cinco a 10 postes são trocados mensalmente por causa de acidentes automobilísticos, que inclusive, quando detectados os responsáveis, levam a pedidos de ressarcimento”, diz trecho da nota.

Tecnologia do Blogger.