Mato-grossense é preso com 7 toneladas de crack no Piauí
Gazeta Digital
Mato-grossense identificado como Valdeir Alves Cadeira foi preso na manhã desta sexta-feira (9), em Teresina, Piauí, apontado como líder de uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas na região. Na casa dele, a polícia apreendeu 11 carros de luxo, um jet ski, R$ 19 mil e mais de 7 toneladas de crack.
Em entrevista à imprensa local, o delegado Cadena Júnior, da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), informou que as investigações começaram há 4 meses após vizinhos estranharem, não só a movimentação na casa, mas também a quantidade de bens de luxo que Valdeir e a esposa, Edilaine Cassola Ferreira, mantinham.
Além de Valdeir, Edilaine, Elielton Pereira Portela e Pedro Vitor Rosa da Silva também foram presos durante o cumprimento dos mandados, que foram expedidos pela Justiça do Piauí.
Flagrante
Polícia esteve em 3 residências, onde encontraram malas com barras de crack, que somam 7.770 quilos da droga, além de cheques e dinheiro em cédulas.
Segundo apontou as investigações, Valdeir viajava com os veículos de luxo que estão sem os airbags, local onde ele escondia as drogas.
A droga apreendida pode ter sido trazida da Bolívia, que faz fronteira com Mato Grosso.
O delegado não descarta novas fases da operação e novas prisões contra outros integrantes da quadrilha.
Polícia autuou os suspeitos por tráfico, associação e posse irregular de arma de fogo.