Homem mata filha de 7 meses com chave fenda em Sapezal
Midia News
Um homem de 23 anos, identificado pelas iniciais D.M.J., matou a filha de 7 meses com golpes de chave de fenda, neste domingo (11), em Sapezal (a 529 km de Cuiabá). Após cometer o crime, o suspeito tentou suicídio, mas foi socorrido e preso em flagrante.
De acordo com o delegado Gustavo Godoy, que conduz as investigações, o pai ficou com a criança no fim de semana para comemorar o Dia dos Pais, já que ele e a mãe da menina não estavam mais juntos. Os dois haviam se separado três dias antes do crime.
Segundo a polícia, pouco antes de cometer o crime, o suspeito mandou uma mensagem de áudio para a mãe da bebê e dizendo que "resolveria o problema”.
A Polícia Militar foi até o endereço de D.M.J., porém, ao chegar no local, encontraram a bebê morta sobre o peito do pai, que também estava desacordado. Na cena do crime, os policiais encontraram duas facas e uma chave de fenda.
Em um primeiro momento, eles pensaram que a menina havia sido morta a facadas. No entanto, após a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), foi constatado que uma chave de fenda foi usada para cometer o crime.
O suspeito foi encaminhado até o hospital, recebeu atendimento e logo foi liberado. Ele confessou o crime e foi preso em flagrante por homicídio.
Segundo o delegado, o suspeito é evangélico e, em seu depoimento, afirmou que cometeu o assassinato pois "não queria que a filha caísse na tentação do mal".
O corpo da bebê foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e posteriormente liberado para os familiares.