Header Ads

GREVE INÚTIL: Sintep aceitou proposta vaga e prejudicou professores; Entenda o caso

Fonte: Repórter MT

Sem apoio popular e sufocado por ameaça de demissão, por abandono de emprego, baseado em decisão do Tribunal de Justiça do Estado (TJMT) que considerou o movimento abusivo, o Sindicado dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) aceitou uma proposta pior que a oferecida pelo Governo durante audiência de conciliação em julho passado e decidiu encerrar a greve depois de 75 dias.

No mês anterior, o Estado ofereceu para os servidores a suspensão do corte de pontos e, caso o Estado ficasse abaixo do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 49%, a sobra seria repassada para os profissionais da Educação. No entanto, o Sintep recusou.

Mas, agora, no mês de agosto, os sindicalistas após muita radicalização, decidiram aceitar praticamente a mesma proposta, com uma diferença: terão que dividir os valores com todos os servidores do Estado, ou seja, o valor deve ficar abaixo da expectativa dos profissionais da rede estadual de ensino. O Sintep em vez de ajudar, pode ter prejudicado os servidores da Educação. 

Tecnologia do Blogger.