Cadeirante é preso por matar traficante que roubou seu celular em MT
Fonte: Folhamax
A Polícia Civil de Confresa (1.160 km a Nordeste) cumpriu nesta quinta-feira (08.08), o mandado de prisão preventiva contra o suspeito, Eduardo Ferreira do Nascimento, 27, conhecido como “Bob”. O suspeito é cadeirante e estava com a ordem de prisão decretada pela Comarca de Porto Alegre do Norte, pelo crime de homicídio.
O crime ocorreu no dia 18 de abril de 2018, na residência de um traficante, no bairro Morada Nova, em Confresa. Segundo denúncias, os suspeitos ocultaram o corpo da vítima, sendo constatado posteriormente pelos policiais que a casa pertencia ao suspeito Eduardo, conhecido no meio policial pela vasta ficha criminal.
Em diligências no local, os Investigadores não encontraram ninguém, porém ao realizarem uma breve verificação constataram vestígios de sangue, não sendo possível naquele momento localizar o corpo da vítima. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram ao local onde realizaram a coleta do sangue para posteriores providências.
Dois dias depois, no dia 20 de abril, os Investigadores receberam a informação da localização de um cadáver enrolado em um colchão, em estado de decomposição, no bairro Morada Nova, aproximadamente 400 metros da casa do suspeito. Diante dos fatos, os policiais deslocaram até o local onde encontraram o cadáver do sexo masculino, porém até aquele momento sem identificação.
O corpo da vítima foi encaminhado para exame de Necropsia, sendo constatadas perfurações de arma branca (faca) além de lesões no crânio. Posteriormente, a vítima foi identificada como Diego Sousa da Silva, 26 anos.
Durante as Investigações, os policiais civis descobriram que o crime ocorreu pelo motivo da vítima ter furtado um aparelho Celular de propriedade do suspeito, que mesmo sendo cadeirante, contou com a ajuda de outros acusados para ceifar a vida da vítima e ocultar o seu corpo.
Após o ocorrido, Eduardo foragiu do Município tomando rumo ignorado. Os policiais civis através do trabalho Investigativo minucioso descobriram quem seriam os autores do crime, ficando comprovado que Eduardo foi o executor do crime. Diante disso, foi feita a representação pela prisão preventiva dos envolvidos que foi acatada e deferida pela Justiça.
Através de Investigação, os policiais civis descobriram que o suspeito estava residindo no Vilarejo de Vila da Paz, município de Vila Rica, aproximadamente 150 Km distante de Confresa. Com base no levantamento, os policiais deslocaram até o vilarejo onde efetuaram a prisão do foragido
Os outros envolvidos no crime já haviam sido presos anteriormente. Após o seu interrogatório na Delegacia de Polícia o mesmo será encaminhado para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, onde permanecerá à Disposição da Justiça.