Três suspeitos de assalto em Diamantino foram pegos pela polícia militar
Um menor de idade foi apreendido e dois jovens foram presos pela polícia militar de Diamantino, após serem acusados de assaltarem a mão armada alguns estabelecimentos comerciais da cidade. Os assaltas aconteceram na última sexta-feira dia 01/09. A polícia informou que os suspeitos vieram de Nobres. No momento da abordagem da polícia militar foi encontrado com Magno Mendes arruda de 27 anos, uma “beretta” com 5 munições intactas e com o indiciado Bruno Meireles Lopes de 18 anos um revólver calibre 32 com 6 munições intactas, além de certa quantia em dinheiro, 6 celulares, 4 pares de chinelo e um automóvel de cor prata, placa QBB 9611 de Cuiabá.
De acordo com o Grupo de apoio da PM, a apreensão aconteceu durante a abordagem da polícia que percebeu o nervosismo dos suspeitos. Em entrevista a nossa reportagem a vítima Jonathan Figueiredo, proprietário do restaurante Colonial disse que atendeu dois indivíduos acreditando que eram clientes, quando de repente foi surpreendido com uma arma de fogo. Outra vítima foi o senhor Aparecido Pedro, dono do supermercado Silva, segundo ele os assaltantes chegaram por volta do meio dia e anunciaram o assalto. Outras pessoas do bairro Novo Diamantino também foram vítimas e graças a denúncias e a ação rápida do Grupo de apoio, a PM conseguiu impedir um arrastão em toda a cidade.
Ao indagarmos os suspeito Bruno Meireles e Magno Mendes sobre a participação deles nesses assaltos, os mesmos ficaram calados e preferiram não se manifestar sobre as acusações. Já o menor tem 17 anos diz que foi preso porque teria participado dos assaltos.