Justiça afasta secretário de Comunicação do Estado
O secretário estadual de Comunicação, Kleber Lima, é afastado do cargo por determinação da juíza Célia Regina Vidotti, da Vara de Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá. A denúncia foi apresentada por servidores que são concursados, junto ao Ministério Público Estadual que solicitou o afastamento.
Kleber, que nega veemente as acusações, já foi notificado da decisão de Vidotti. Ele é acusado de usar a estrutura do Gcom para melhorar a imagem do governador Pedro Taques (PSDB), em prol da reeleição, e também de assédio. Não se sabe em quais dos casos foi deferida a saída do secretário. Taques confirmou o adjunto de Comunicação Integrada,Marcy Monteiro Neto, como secretário interino.
A decisão liminar (provisória) foi proferida nesta quinta (28) e, por conta do sigilo judicial, não teve a íntegra divulgada. A determinação atende a ação de improbidade administrativa movida pelo promotor Mauro Zaque. De acordo com o advogado do secretário afastado, Paulo Fabrini, a defesa não foi comunicada e deve avaliar as medidas cabíveis ao caso.