Header Ads

RONDONÓPOLIS: Polícia Civil prende traficantes e estelionatário que enganava vítimas na internet

861dbf4b4dbe8d941bfa3c4590f2f7b0Quatro homens, três acusados de tráfico de drogas e um pela prática de crime de estelionato foram presos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis (212 km de Cuiabá).

Os suspeitos, Pablo Pereira da Silva, 24 anos, e Jonathan Martins da Silva, 24, foram presos em flagrante por tráfico de drogas na quarta-feira (13). Durante buscas e apreensão, em uma residência no bairro São Sebastião II, os policiais arrecadaram 1 caderno com as anotações da contabilidade do tráfico, R$ 37, em notas de pequeno valor, 1 porção de maconha e 1 rolo de papel filme, utilizado para embalar o entorpecente.

Três testemunhas confirmaram que os dois presos usavam a casa para o comércio de drogas.

Ainda na cidade, a Derf cumpriu mandado de prisão preventiva contra Lucas César da Silva Carvalho, condenado a 7 anos de prisão pelo crime de tráfico de drogas, na comarca de Campo Grande (MS).

Estelionato

O suspeito Walmique Souza Silva foi preso por praticar estelionato, utilizando uma agência dos Correios para enviar produtos diversos ou caixas vazias, depois de negociar com vítimas produtos anunciados a venda em sites na internet.

As vítimas colocavam a venda produtos como celulares, vídeos games e outros eletrônicos, que eram negociados no sistema de troca. O suspeito recebia os produtos corretos, mas em enviava caixas vazias ou objetos quebrados, deixando no prejuízo as vítimas.

“Ele entrava na internet, a maioria no site OLX, via os produtos que lhe interessava e entrava em contato com o vendedor. Mas ao invés de comprar, fazia o sistema de droga. Por exemplo, se a vítima oferecia um video game, negociava um aparelho celular e fechava o negócio. Mas, na hora de enviar o produto mandava caixas vazia ou objetos velhos ou quebrados”, disse o delegado Gustavo Belão.

Pelo golpe foram identificadas pelo menos 7 vítimas em estados diferentes.

FONTE: GAZETA DIGITAL

Tecnologia do Blogger.