Fumaça provoca engavetamento de oito veículos no Norte de MT
Conforme relatos, os motoristas seguiam na contramão da via, para evitar a fumaça. Quatro feridos foram encaminhados ao Hospital Regional de Colíder, mas não correm risco de morte.
Um engavetamento entre oito veículos na MT-320, entre os municípios de Nova Santa Helena e Colíder, no fim da tarde de sábado (16), deixou quatro feridos. O acidente foi ocasionado pela falta de visibilidade, provocada pela fumaça de um incêndio em pastagem de uma fazenda da região.
Conforme relatos, os motoristas seguiam na contramão da via, para evitar a fumaça. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Regional de Colíder, mas não correm risco de morte.
Conforme um dos motoristas que se envolveu no acidente, identificado como Anderson Lima, que transitava sentido Sinop a Colíder, a fumaça era intensa na rodovia, pois um caminhão do Corpo de Bombeiros tentava apagar o incêndio.
“De repente a fumaça fechou tudo, não se enxergava nada na frente e passando um pouco um caminhão bateu de frente com uma caminhonete que estava na minha frente, bati na traseira da caminhonete, o caminhão bateu no meu carro também e o fogo fechou tudo lá”, disse ele para a TV Piraíba, de Colíder.
Uma van também bateu na traseira do caminhão, o motorista relatou ter visto duas pessoas presas nas ferragens de um Corolla, além de um Gol que estava fora da rodovia.
Várias cabeças de gado morreram e o trânsito ficou impedido naquele trecho.