Vereador tem carro guinchado em Cuiabá após estacionar em local proibido
Fonte: G1MT
O vereador por Cuiabá Abílio Brunini, o Abílio Jr, teve o carro apreendido na manhã desta quarta-feira (13) no Centro Político Administrativo em uma ação dos agentes de trânsito após estacionar em local proibido.
Nas redes sociais, Abílio postou um vídeo dizendo que “não quis dar carteirada porque estava errado mesmo”.
Ele conta que precisava ir até o Tribunal de Justiça para uma reunião, mas não conseguia encontrar algum estacionamento. Após algumas voltas, conforme o parlamentar, ele resolveu parar em local proibido.
“Quando eu sai do TJ, vi o meu carro em cima do caminhão de guincho. Fui até lá e agradeci o agente, que agiu corretamente. Eu estava errado”, afirmou.
No final do vídeo postado no Facebook, o vereador critica a lentidão do pátio de veículos removidos da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). Segundo ele, apenas dois funcionários trabalhavam no local, enquanto uma fila de motoristas se formava.
A assessoria da Semob informou, por meio de nota, que a ação foi fruto de solicitação da 4º CIA do Palácio Paiaguás, que entrou em contato com a pasta relatando a recorrência de infrações, como estacionamento irregular.
Além disso, conforme a nota, qualquer cidadão pode acionar os agentes para ações semelhantes.
A Semob alerta que os motoristas infratores devem procurar pela empresa Rodando Legal, terceirizada da Semob. Para que os veículos sejam retirados deverão ser pagas as taxas de remoção (R$ 140), estadia (R$ 150), e possíveis penalidades aplicadas anteriormente.
Por fim, a Semob alerta que estacionar em local proibido é infração considerada média, prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro.