Show com Almerinda e Nico e Lau para celebrar o Dia Internacional da Mulher em Nobres
Fonte: Elisângela Neponuceno-Nobres Noticias
O ator André D’ Lucca, que dá vida a personagem Almerinda, uma das mais badaladas no meio artístico de Mato Grosso, fará a alegria das mulheres no dia 09.03, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, em Nobres, junto com a dupla Nico e Lau.
O evento será realizado à partir das 18h30, em frente ao Estádio Balizão.
A informação da presença do comediante André Lucca, com sua Almerinda Cuiabana, foi confirmada pela prefeitura de Nobres. Idealizado pela Secretaria de Assistência Social, sob comando da primeira dama e secretaria de Assistência Social, Maria Cecilia Botini Hanel, o show voltado ao público feminino, ainda contará com a dupla Nico e Lau, que fez a alegria do público em 2018, no Ginásio Bezerrão.
Segundo a secretária, Maria Cecilia Botini Hanel, a presença dos humoristas irá abrilhantar ainda mais a programação.
Tanto a dupla, como o humorista André D’ Lucca, tem repertório eclético, interagem com a plateia, com o linguajar peculiar da região, o cuiabanês legítimo.
Desde que assumiu a administração do município em janeiro de 2017, o prefeito Leocir Hanel, por meio da Secretaria de Assistência Social, comemora esta data tão importante para as mulheres, que é celebrado no dia 8 de março.
A ideia de criar o Dia da Mulher surgiu no final do século XIX e início do século XX nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, e pelo direito de voto. As celebrações do Dia Internacional da Mulher ocorreram a partir de 1909 em diferentes dias de fevereiro e março, a depender do país
Quem é André D’ Lucca- criador de Almerinda
André D’Lucca, nos anos 90, participou por três anos do grupo Ânima, após assistir uma peça do grupo e decidir que seria ator. No começo, no entanto, ele tinha a experiência teórica mas esbarrava na hora de entrar no palco.
Foi no município de Tabaporã que sua veia artística aflorou com tranqüilidade. André chegou a montar um grupo de teatro em que era ator, diretor e roteirista. Conquistou então, a partir de 1993, os palcos e ganhou segurança para voltar a Cuiabá.
Em 1995 entrou para o grupo teatral “Cena Onze”, onde ficou por cinco anos com o diretor Flávio Ferreira. Já em 2000 criou a Almerinda, em Cuiabá, cujo potencial alcançou o Rio de Janeiro. Três anos depois a peça tinha a direção das globais Ingrid e Heloísa.
No Rio, André chegou a participar da novela “7 Sete Pecados”, onde fez o sequestrador Carlão e ficou um mês no ar. Depois de cinco programas Linha Direta, na emissora Globo, participação em “A Grande Família”, na série “Guerra e Paz” ele chegou a fazer três episódios de “Sob Nova Direção”, onde em um deles foi o convidado principal.
Saiba mais sobre Nico e Lau
Os atores LIONIÊ VITÓRIO e J. ASTREVO tem uma longa história de luta e conquista na consolidação no mercado das artes cênicas.
Uma carreira artística de longa duração só pode ser construída com a gentil conivência do público consumidor. Cada meta alcançada representa um passo na difícil missão de se estabelecer no mercado artístico.
(J. Astrevo/Ator)
As personagens Nico e Lau são exemplos de perseverança e talento desses dois atores que o tempo ajudou a amadurecer. Hoje gozam de grande popularidade e credibilidade junto ao público que os admira‚ não só pelo trabalho de humor que fazem‚ mas também pela valiosa contribuição em preservar e difundir a cultura mato-grossense.