Header Ads

Deputado quer aliança com procurador para enfrentar Emanuel em Cuiabá

elizeu-proxurador.jpg
Folha Max

O partido Democrata Cristão (DC) convidou o procurador Mauro César Lara Barros (PSOL), para em aliança partidária ser o candidato do grupo a prefeitura de Cuiabá, nas eleições de 2020. Segundo o deputado estadual Elizeu Nascimento, por orientação do Diretório Nacional, a sigla busca um nome para disputar o cargo do executivo municipal. 

“A orientação do DC Nacional é lançarmos candidatura ao executivo municipal em Cuiabá e em outras cidades. O que tem se notado é uma candidatura vindo do DC em uma união do procurador Mauro e do deputado Elizeu Nascimento que são da mesma região. Isso tem a fortalecer ainda mais a probabilidade do procurador Mauro se tornar prefeito de Cuiabá”, destacou o parlamentar em entrevista ao programa Resumo do Dia. 

Nascimento explica que, em conversa partidária, cogitou-se que o Procurador Mauro é um nome com experiência nas disputas eleitorais, já que tentou por diversas vezes os cargos de prefeito de Cuiabá, governador e também senador.

“Nós somos amigos desde criança, independente da questão política-partidária. Então nós temos uma abertura e um bom diálogo”, assinalou.

Elizeu lembra que final de 2018 foi procurado por alguns partidários para começar as articulações junto ao procurador. “Em novembro, dezembro, a gente havia sido procurado para que tivéssemos um diálogo com procurador Mauro referente às eleições de 2020 a 2022, assim como eu já havia dialogado com ele nas eleições de deputado, de prefeito em 2016. Então, nós temos um bom relacionamento em relação as questões políticas”, pontuou o parlamentar. 

Além disso, o parlamentar explica que o crescimento político do procurador nas últimas eleições deu credibilidade necessária para o partido apostar em sua figura nas eleições de 2020. Mas, caso ele não aceite proposta da aliança com DC, partido segue na busca de um candidato ao executivo. “Vamos continuar este diálogo. Se o convite não for atendido pelo procurador Mauro nós tomaremos outro caminho para cumprir a orientação da Nacional e lançar outro candidato a prefeito de Cuiabá”.
Tecnologia do Blogger.