Irritado, Botelho manda procurador retirar recurso pró-Maluf
Mídia News
O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), deu uma ordem para que o procurador-geral do Poder, Grhegory Paiva Maia, retire o recurso encaminhado na manhã desta segunda (25) ao Tribunal de Justiça, para tentar derrubar o veto à posse de Guilherme Maluf (PSDB) no TCE-MT.
Segundo Botelho, a procuradoria não consultou a Mesa Diretora antes de formalizar o pedido no TJ.
"Já determinei que ele retire esse recurso. Eu falei para todos os deputados da Mesa, nos últimos dias, que um recurso só seria feito com o conhecimento de todos; que todos iriam receber uma minuta para analisar", disse, irritado.
Segundo ele, é inconcebível que a Mesa não seja comunicada e consultada nesse tipo de ocasião.
Ao MidiaNews, Botelho afirmou que irá reunir os deputados da Mesa para delliberarem em relação ao recurso - já que a própria defesa de Maluf ainda não se manifestou.
O pedido, chamado de suspensão de segurança, será julgado pelo presidente do TJ, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.
Na sexta-feira (22), o juiz Bruno D’Oliveira Marques, da Vara de Ação Civil Pública e Popular de Cuiabá, acatou liminarmente a ação do Ministério Público Estadual (MPE) e determinou a suspensão de posse do deputado ao cargo vitalício.