Menor de 13 anos rouba picape, bate em muro na fuga e acaba no Pomeri
Fonte: Repórter MT
Um menor de 13 anos foi apreendido, na manhã desta segunda-feira (04), após bater uma picape Fiat Strada branca, que havia acabado de roubar, no muro de um estabelecimento comercial na Avenida Filinto Muller, em Várzea Grande. Com o impacto da batida, a frente do carro ficou destruída e o adolescente preso às ferragens.
O momento exato do acidente foi registrado por câmeras de segurança de uma loja.
Nas imagens é possível ver que o menor dirigia em alta velocidade, quando perde o controle da direção em uma linha reta e bate a picape no muro. O choque é tão violento que a Strada chega a rodar na pista. Felizmente, nenhum pedestre foi atingido pelo carro.
Aos policiais, o adolescente criminoso confessou que estava armado com um revólver calibre 38 e, na companhia do comparsa Jeferson Pereira, tentou roubar duas caminhonetes num lava-jato, localizado na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, em Várzea Grande. No entanto, as vítimas perceberam a ação e fugiram.
Logo em seguida, a dupla rendeu o motorista da Strada que reduziu a velocidade para passar em uma lombada. A vítima foi retirada do carro e o menor assumiu a direção. Já Jeferson fugiu em uma moto.
Ao ser questionado, o menor de 13 anos afirmou que Jeferson havia ido até sua residência, juntamente com outro comparsa, para pegar um veículo Saveiro com placa de São Paulo. Ao chegar no endereço de Jeferson, o irmão do acusado de 16 anos tentou fugir, mas foi detido pelos policiais. Ele afirmou ser irmão do bandido, porém, não soube informar o paradeiro dele.
Aos PM’s, o adolescente de 13 anos contou que a Strada seria abandonado numa região de chácaras conhecido como Formigueiro. A PM foi até o local e não encontrou ninguém.
Os dois adolescentes foram levados à Central de Flagrantes e deve ser internados no Pomeri. Outros dois criminosos que estariam envolvidos no roubo ainda não haviam sido preso pelos policiais até a publicação da reportagem.