Header Ads

Taques se reúne com secretário alvo da PF para decidir permanência no cargo

5faa6a76b5e035c245f9b152ed2c4163O governador Pedro Taques (PSDB) não descarta realizar uma mudança na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) após a deflagração da 12ª fase da Operação Ararath, intitulada de Malebolge. É que o titular da Pasta, Carlos Avalone (PSDB), foi um dos alvos da Polícia Federal nessa quinta-feira (14).

Nessa sexta-feira, os tucanos se reúnem, juntamente com o presidente do partido, deputado federal Nilson Leitão, para tratar do assunto.

O secretário é acusado pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB), em delação, de ter emitido cheques sem fundos para pagar propina ao ex-secretário Éder Moraes, com o objetivo de que este mudasse o depoimento prestado ao Ministério Público Estadual (MPE), em 2014.

“Eventual fato não mancha absolutamente. O nosso governo não tem nada a ver com o nosso Governo. Ele vai se defender se pagou cheque ou não pagou. Ele não era secretário, mas ainda vamos conversar hoje e vou decidir [sobre a permanência de Avalone  no cargo]”, disse o governador.

Taques já tem outros secretários investigados, por conta dos grampos ilegais e assédio, mas argumentou nas últimas entrevistas que eles não são acusados de corrupção, como é o caso de Avalone, por isso não iria mudar o staff.

FONTE: HIPERNOTICIAS

Tecnologia do Blogger.