PM prende quadrilha armada com pistolas integrada por dois homens em quatro mulheres em Cuiabá
Na abordagem, um dos acusados desceu do carro armado com uma pistola calibre 9mm e trocou tiros com os policiais militares antes das prisões
GUERRA AO TRÁFICO
Drogas, balança de precisão, um colete balístico da Polícia Militar (PM), um rádio comunicador com frequência do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) e duas pistolas calibres nove milímetros (9mm), além de seis pessoas presas, entre elas dois homens e quatro mulheres durante uma abordagem policial que terminou após uma troca de tiros.
A refrega entre policiais militares e bandidos numa “guerra” sem precedentes no combate ao crime organizado, principalmente ao tráfico doméstico de drogas na Capital, aconteceu na tarde desta quarta-feira, 20, na Rua Joinville, bairro Ouro Fino, em Cuiabá.
Todos foram presos e autuados em flagrante na Central de Flagrantes da Capital, acusados de crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de araas de fogo de uso proibido, associação para o tráfico, receptação e formação de quadrilha, depois de flagra da Polícia Militar e da troca de tiros.
Segundo a PM, foram preso inicialmente, Herbert Alexander Souza Dias, de 18 anos, e Hiago Alves da Silva, de 20 anos. Com eles também foram presas Cyntia Ketilyn Coelho Fontes, de 19 anos, que estava com bebê de colo e Gabriele Martins Pereira, de 18. Os quatro, segundo ainda a PM, estavam em um veículo modelo Gol com placas adulteradas.
A ABORDAGEM
Segundo ainda a Polícia Militar, o motorista do Gol não obedeceu as ordens de parar o veículo, que trafegava pela Rua Joinville, bairro Ouro Fino. Quando o carro parou, desceu Hiago desceu, já armado com uma pisto calibre 9mm e começou a atirar contra os policiais, que revidaram.
Hiago, segundo a PM, acabou preso, e com ela a arma que usava, com 16 munições. Herbert, o outro ocupante do carro, Herbert, segundo a checagem dos policiais militares confirmou, estava sendo procurado pela Polícxia e pela Polícia, através de mandado de prisão preventiva em aberto. Herbert também portava uma pistola do mesmo calibre de Hiago.
Em uma revista realizada dentro da casa dos quatro ocupantes do carro, foram presas ainda, Claudya Kevinnyn Coelho Fontes, de 21 anos, e Chrystian Kevyn Coelho Fontes, de 22 anos. No local, policiais encontraram porções de drogas, a balança de precisão, um colete à prova de balas da PM, um o da PM e rádio comunicador com frequência do 3º Batalhão.
A quadrilha, segundo a PM, foi conduzida para a Central de Flagrantes, onde todos foram autuados em vários crimes. Os policiais militares ainda acionaram os funcionários do o Conselho Tutelar, para quem entregaram o bebê de uma das acusadas presa.