NOBRES: Preso trio acusado de matar e queimar caseiro em fazenda
Caseiro, de 56 anos, conhecia um dos suspeitos e foi morto porque o reconheceu. Vítima foi esfaqueada e teve o corpo carbonizado pelos ladrões.
Três homens foram presos pela Polícia Judiciária Civil em cumprimento de mandado de prisão, pelo crime de roubo seguido de morte que vitimou um caseiro, no município de Nobres (196 km a Médio-Norte). Os autores Valdeson Pereira da Silva, 30, e Weberson César Miranda, 24, foram presos na semana passada e Paulo Barreto Barbosa Félix, 30 anos, no começo desta semana.A vítima, Rodrigues Ribeiro de Campos, 56 anos, foi assassinada por golpes de faca e teve o corpo carbonizado no dia 18 de agosto de 2017. O crime ocorreu em uma fazenda, zona rural de Nobres, local em que a vítima trabalhava como caseiro da propriedade.
Inicialmente as investigações seguiam a linha de homicídio, mas logo os policiais da Delegacia de Nobres descobriram que se tratava de um latrocínio, pois os autores tinham ido à propriedade para praticar furto de galinhas da propriedade. Durante a execução do crime, o caseiro reconheceu um dos autores e acabou morto e queimado.
“Foi um crime grave. Iniciada as investigações, descobrimos o envolvimento desse trio. A partir disso, fomos colhendo elementos de prova em relação aos três. Nessa semana a gente terminou de cumprir os mandados de prisão decretados em desfavor Valdeson Pereira da Silva e Weberson César Miranda e Paulo Barreto Barbosa Félix”, disse o delegado Walter de Melo Fonseca.
Os três foram indiciados por crime de latrocínio e estão recolhidos na cadeia pública da região.
Assessoria PJC