Header Ads

Garota de 12 anos foge com namorado em Cuiabá

2cec1b8d05a0a6d05e98ad125b3a5aadA família de Heloísa de Oliveira Santos, 12, busca ajuda para encontrar a menor que fugiu de casa em Cuiabá e está desaparecida desde o mês de agosto. A suspeita da família é de que ela esteja em companhia de um "namorado" de 21 anos.

A irmã da menor, Vitória Oliveira dos Santos, 16, conta que a menina passou uma noite fora de casa e, uma semana depois, fugiu e não deu mais notícias. A menor saiu de casa apenas com uma mochila e algumas roupas, segundo a irmã.

“Ela dormiu fora de casa, voltou e ficou esquisita e quieta. Quando chegou ao sábado, saímos para ir à feira e ela ficou em casa. Voltamos e não a encontramos. Ela tinha pulado o muro”, disse.

As duas moram com a avó, uma tia e a irmã mais nova em uma casa localizada no bairro Altos da Serra. Além delas, a família é composta por outros dois irmãos adultos.  O pai das meninas já morreu, enquanto a mãe cumpre pena em Mato Grosso do Sul.

A família acionou a polícia e iniciou uma campanha nas redes sociais para tentar localizar a menor, mas ainda não há informações sobre o paradeiro dela.

“Minha avó foi na polícia e postamos no Facebook uma foto dela para quem tiver informação nos passar. Depois que postamos, uma pessoa chegou a dizer que a viu em um ônibus e que ela teria entrado em um carro preto, mas não conseguimos confirmar essa informação”, afirmou.

A suspeita, segundo Vitória, é de que a menor esteja em companhia de um namorado que ela arrumou quando se mudou para uma escola no bairro CPA 3, onde estudava a 7ª série. Ainda segundo Vitória, foi após essa mudança que se iniciaram os problemas com a menor.

“Ela sempre foi uma boa irmã e conversávamos sobre tudo. Aí ela se mudou para a escola no CPA, porque a escola aqui no Altos da Serra não tinha mais a série dela. Aí na escola nova começou as dores de cabeça para minha avó. Ela virou outra pessoa”, disse.

A menor ia para a escola diariamente, porém, não frequentava as aulas, segundo Vitória. “Estudávamos em períodos diferentes, mas a direção já procurou minha avó para relatar que ela matava aula e pulava o muro da escola para ficar com amigos”.

Em uma dessas ocasiões, ela teria arrumado um namorado que não chegou a ser apresentado à família. Segundo informações obtidas por Vitória com colegas da escola da menor, o namorado tem 21 anos, seria usuário de drogas e os dois estariam morando em uma casa onde funcionaria "uma bocade-fumo”.

“Conversamos na escola, com os colegas, que disseram desse namorado e que tinha uma boca-de-fumo. Só que não chegamos a informar isso à polícia, porque não sabemos o local. Por isso, estamos ainda mais preocupadas, que ela possa estar usando drogas”, afirmou.

A família colocou dois números de telefones à disposição para quem tiver informações sobre a menor - 99280-9641 e 99271-8275. “Minha avó não aguenta mais. Queremos notícias dela, pelo menos. Só saber se está bem”, encerra.

FONTE: FOLHA MAX

Tecnologia do Blogger.