Header Ads

Escola pega fogo e alunos ficam sem aula em município de MT

noticia_59c172cee7e2f (1)A Escola Estadual Maria de Lima Cadidé, localizada na avenida São João, no bairro Vila Operária, completa 40 anos nesse mês, porém não amanheceu com o melhor presente. Uma das salas de aula pegou fogo na noite desta segunda-feira (18), queimando as cadeiras, ar condicionado, ventiladores, armários, materiais de ensino e telhado.
Segundo a diretora da Escola, Cristiane Postil, o incêndio deu início após a queda de energia no bairro. O guarda que estava no local notificou o Corpo de Bombeiros. “Toda a instalação de energia dessa Escola está comprometida devido ao incêndio, nós já notificamos várias vezes a Secretaria de Estado e Educação de Mato Grosso (Seduc) sobre a parte elétrica e eles disseram que enviariam técnicos. Agora estamos aguardando mais uma vez”, explica Cristiane.
A Escola tem cerca de 700 alunos nos três períodos, porém nesta noite de segunda-feira (18), por causa das quedas de energia do bairro, os alunos foram liberados às 21h30 das aulas. O incêndio iniciou às 01h00 e foi controlado pelo o Corpo de Bombeiros.
A diretora ainda informou que não é a primeira vez que procura a Seduc por problemas com as instalações da Escola e que se não tomarem providências, a Escola será interditada até a segunda ordem.
“Eu não sei o que faremos, e nem se continuamos, o fogo se alastrou com muita rapidez, porque a estrutura está muito deteriorada, mas ainda bem que as providências foram tomadas rápidas, se não poderia ter sido pior, a gente aguarda providências do Estado”, relata a diretora.
Nota da Seduc
De acordo com a assessoria pedagógica uma equipe composta por um arquiteto, engenheiros civil e elétrico estiveram há pouco no local e avaliaram os danos causados pelo incêndio na Escola. “Nós atendemos aos pedidos, e acredito que nesse caso, deva para acelerar o processo de solicitação da Escola. A Seduc está prestando atendimento e nesse instante deslocou uma equipe de engenheiros de Cuiabá, para verificar a situação do local. A Escola é uma prioridade para nós nesse momento e vamos atender todas as necessidades”, explica a assessora Isabela Paulina Gonçalves.
A Escola deve retornar as atividades nesta quinta-feira (21), segundo informou a Seduc.

Fonte: agoramt

Tecnologia do Blogger.