Header Ads

Criminosos que roubavam chácaras na região da Guia são presos.

GUIADois mandados de prisão e quatro buscas e apreensão foram cumpridos na manhã desta terça-feira (05.09), em Cuiabá, na operação “Ponto Final”, deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciária Civil, contra integrantes de um grupo que age em roubo de chácaras da região do Distrito de Nossa Senhora da Guia (10 km da Capital), a procura de armas. Quatro pessoas foram detidas, entre elas um adolescente.

O trabalho operacional contou com apoio aéreo da equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Três homens foram presos e um adolescente aprendido, além de localizada uma arma importada da Rússia e várias munições. As ordens judiciais foram expedidas pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá.

Abrão de Souza Uncria, Luan Eraldo dos Santos, e um adolescente de 17 anos, irmão de Abrão, foram conduzidos à Derf por envolvimento nos crimes de roubos e associação criminosa. Os três foram identificados em pelo menos seis assaltos praticados em propriedades rurais situadas no Distrito da Guia. O suspeito, Abrão de Souza foi autuado em flagrante por posse de munições e em sua casa localizado objetos de algumas vítimas.

O quarto preso, Lucas Junior Bonifácio, com passagem por criminal por homicídio de porte ilegal de arma, foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo com numeração suprimida e posse de munição.

O grupo formado por seis ou sete pessoas fortemente armadas, pratica os roubos nas chácaras com violência às vítimas rendidas e mantidas em cárcere durante os assaltos. Uma das características da quadrilha e estar sempre à procura de armas de fogo, mas também roubam objetos de valores.

Conforme o delegado, Guilherme Fachinelli, o adolescente e irmão são provenientes da Bahia e estão há cerca de três anos morando na região da Guia. Os demais são moradores de Cuiabá e  também do Distrito da Guia.

“A investigação começou na Delegacia da Guia. Diante da demanda, a Diretoria Metropolitana determinou que as investigações dos roubos em chácaras fossem conduzidas pela Derf. Nos dois meses em que as investigações estão na Derf fizemos uma análise criminal e encontramos uma padrão de conduta. A partir desse padrão começamos a identificar os membros do grupo”, explicou o delegado.

As investigações continuam com objetivo de identificar e prender os outros integrantes do grupo criminoso.

FONTE: O MANDIOQUEIRO

Tecnologia do Blogger.