A Força do Querer': Ivan leva surra de homofóbicos e aborta
Rapaz será encontrado desmaiado na rua depois de ser espancado por um grupo de homens
Nos próximos capítulos da novela "A Força do Querer" prometem fortes emoções! Depois de assumir a identidade masculina para sua família, Ivan (Carol Duarte) esteve certo em fazer a mudança de sexo, mas interrompeu a transição ao descobrir gravidez de seu namorado, Cláudio (Gabriel Stauffer). Entretanto, o transgênero, que já exibe traços masculinos como barba e tom de voz mais grosso, será pego de surpresa por homofóbicos, que o espancará e o deixará sem consciência, sangrando e caído no chão. Grávido, ele perde o bebê. Quem adianta é o colunista Daniel Castro, do "Notícias da TV", desta terça-feira (12).
O crime acontece quando Ivan decide ir ao encontro de Simone (Juliana Paiva) para assistir um show. Enquanto atende um telefonema na rua, ele não percebe a movimentação de alguns homens o cercando no meio da rua. É neste momento que o jovem é golpeado. Em seguida, uma mulher surge gritando, na intenção de intimidar os agressores, que deixa o rapaz caído e fogem.
Uma ambulância é chamada e um homem encontra o celular. Ele liga para o número na agenda do telefone escrito "casa". "Quem é que está falando? Que foi que aconteceu? Cadê a Ivana? Eu sou a mãe da dona desse celular, onde é que está minha filha?", gritará Joyce (Maria Fernanda Cândido). Ela é avisada de que não tem nenhuma garota e, sim, um menino espancado. "Tô querendo avisar alguém da família", afirmará o indivíduo. Desesperado, Eugênio (Dan Stulbach) pega o telefone e os dados para ir ao encontro do filho no hospital. Em uma unidade pública, o irmão de Ruy (Fiuk) será encontrado pela família em uma maca no corredor, emocionando a madame.
Sem poder ser levado para um hospital particular, um enfermeiro chama um médico na unidade pública, que analisará o estado do bebê. O profissional anuncia: "machucou muito, mas não chegou a quebrar nada! Agora... perdeu o bebê". Em casa, Ivan vai ser ajudado pela mãe, que estava na esperança da desistência da mudança de sexo. Ela que se emociona durante conversa com o herdeiro: "Você não vai mais embora daqui! Essa é sua casa, essa é a sua família. Ninguém vai mais maltratar você! Ninguém!". As cenas vão ao ar entre os dias 10 e 11 de outubro.