Header Ads

Empresas admitem falência geral se comércio ficar fechado mais 20 dias em MT



Os comerciantes de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, protocolaram um pedido de reabertura do comércio junto a Prefeitura Municipal, nessa quinta-feira (2). O documento foi assinado por mais de 200 empresários da cidade.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura, mas até a publicação da matéria não obteve retorno. O prefeito Fábio Junqueira (MDB) decretou, no dia 20 de março, a suspensão do comércio em Tangará da Serra como forma de prevenção ao novo coronavírus. Desde então, estão permitidos apenas os serviços essenciais.

No entanto, no requerimento, os comerciantes consideram que a medida é radical e pode provocar calamidade financeiro no município. “ Tangará da Serra não possui suporte econômico para enfrentar a situação de vedação do exercício de atividade empresarial e comercial da forma como decretada”, argumentam.

Conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), Tangará da Serra confirmou dois casos de infecção pelo novo coronavírus. Os empresários afirmaram que, devido ao fechamento dos estabelecimentos, muitos funcionários já foram demitidos e alguns comércios correm o risco de falir. “O fluxo financeiro da maioria das empresas não resistirá mais 20 dias fechados. Os impactos de tal medida são devastadoras ao nosso município e principalmente à nossa população”, dizem em trecho do documento.

Os comerciantes afirmam ainda que se comprometem a adotar todas as medidas de segurança e higiene para evitar a propagação do vírus, bem como dispensar todos os funcionários em grupo de risco ou com sintomas da doença.

Fonte: folhamax
Tecnologia do Blogger.