Header Ads

Covid-19: Brasil contabiliza 359 mortes e 9.056 casos confirmados



[Atualização] O Ministério da Saúde atualizou na tarde desta sexta-feira (3) o número de mortes causadas pela pandemia do novo coronavírus no Brasil. Até o momento, o país tem 359 óbitos em decorrência da doença; o número de casos confirmados subiu para 9.056. A taxa de letalidade no país chega a 4,0%.

Nesta manhã, foi registrada a primeira morte no Mato Grosso, que acometeu um homem de 54 anos, internado no dia 29 de março com síndrome respiratória aguda. Ele era hipertenso e diabético.

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo também confirmou mais seis mortes pelo coronavírus dos 201 óbitos considerados suspeitos e que estavam pendentes, na fila de espera no Instituto Adolfo Lutz. Com isso, sobe para 214 o número de mortos no estado.

Em 26 de março, o Brasil completou 30 dias desde a confirmação do primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus no país; até o momento, a situação é pior do que o que aconteceu no primeiro mês na Itália.


Situação no mundo

O novo coronavírus já infectou 1 milhão de pessoas em todo o mundo, um marco alcançado apenas quatro meses depois de ter surgido na cidade chinesa de Wuhan. Mais de 55.000 morreram e 221.000 se recuperaram, o que se tornou a maior crise mundial de saúde pública do nosso tempo.
Impacto regulatório

A InteliGov, startup de monitoramento parlamentar, criou um site com monitoramento automático e parametrizado do Diário Oficial da União e do Legislativo (federal, estadual e municipal) em tempos de crise. Nele, é possível ver todas as menções feitas à Covid-19 no Diário Oficial da União (DOU).

Pioneira na automação do monitoramento de informações governamentais, a InteliGov usa sua tecnologia para atualizar automaticamente as informações a cada hora, no caso do DOU, e diariamente, quanto às iniciativas do Legislativo.

Todo material disponível é gratuito, e dividido em duas categorias: 'publicações na imprensa oficial' e 'proposições legislativas'.

Fonte: olhardigital
Tecnologia do Blogger.