Header Ads

Bandidos sequestram; torturam e espancam 4 padres em MT



Pelos menos cinco suspeitos invadiram uma casa e fizeram quatro padres e uma cuidadora reféns, na noite de sexta-feira (10), em Cáceres (220 km de Cuiabá). Os suspeitos foram presos e os reféns liberados depois de uma ação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal (PRF), Delegacia de Fronteira (Defron), Força Tática e Batalhão de Cáceres.

De acordo com o boletim de ocorrência, dois veículos passaram pela BR-174, sem obedecer à ordem de parada da PRF. Os policiais seguiram atrás deles e também acionaram a companhia da PM no Distrito de Caramujo para que fosse feito um bloqueio. Entretanto, os carros novamente furaram a barreira.

Após passarem pelo segundo bloqueio, a caminhonete seguiu sentido ao município de Curvelândia, mas foi abandona em seguida. Os suspeitos fugiram para a mata. O segundo veículo seguiu no sentindo a Porto Esperidião. Porém, o motorista perdeu o controle e capotou o carro nas proximidades da região conhecida como Lagoa Azul.

Os policiais fizeram diligências, mas nenhum suspeito foi localizado. Ao levantar os dados do veículo, a polícia identificou que era roubado e que poderia haver uma situação de cárcere privado.

Dessa forma o batalhão de Cáceres fez o cerco em torno da residência, onde foi possível ouvir gritos de socorro e choro. A polícia, então, anunciou que a casa estava cercada e alguns suspeitos se entregaram. Porém, um deles tentou fugir e foi capturado em seguida.

Ao ser preso, os policiais identificaram que estava com simulacro de pistola. Com outro suspeito, foi encontrada uma munição de calibre 380 e um estojo deflagrado.

Dentro da casa, quatro padres eram mantidos como reféns, entre eles, dois idosos que sofre de mal de parkison. Havia aiinda uma mulher que era cuidadora do padre doente.

Eles estavam sendo ameaçados com uma arma de fogo por um terceiro suspeito, que conseguiu fugir pelos fundos da casa, ao perceber a presença da polícia.

As vítimas relataram que foram espancadas, torturadas e obrigadas a passar os dados bancários e senhas de celular e contas de banco para os criminosos. Segundo os policiais, as vítimas tinham marcas de espancamento e estavam em estado de choque.

Todos os suspeitos localizados pela polícia foram presos. Entretanto, os policiais fazem buscas aos que conseguiram fugir.

Fonte: folhamax
Tecnologia do Blogger.