APAE de Rosário Oeste sediou Concurso Regional de Cartão de Natal
O Concurso Regional de Cartão de Natal aconteceu na APAE de Rosário Oeste no dia 06 de setembro.
Participaram do evento alunos das APAEs de Rosário Oeste, Cuiabá, Chapada dos Guimarães e Diamantino.
O cartão desenvolvido por um aluno da APAE de Chapada dos Guimarães foi o vencedor do evento.
Foram jurados do concurso:
Antônio Siqueira – Fotógrafo e empresário de Rosário Oeste
Roberto Camargo – Professor da rede Pública de Educação
Seair Jorge – Contadora e Professora de Educação Física
A campanha de Cartões de Natal tem como objetivo demonstrar os trabalhos artísticos dos aprendizes das Apaes. Através dos Concursos de etapa Regional e Estadual são selecionadas as ilustrações para a edição Nacional da competição, onde são escolhidas as artes para comporem os Cartões de Natal da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) para cada ano.
O Concurso Nacional de Cartões de Natal é uma oportunidade de divulgação dos trabalhos dos alunos das mais de 2.190 Apaes de todo o Brasil. Essa iniciativa pode e deve ser usada com o objetivo de captar recursos financeiros para sustentação dos serviços prestados por essas Entidades em favor da inclusão e da melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.







