Ex-funcionário reúne comparsas e furta haras em Cuiabá
Folhamax
Cinco adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar na região do CPA em Cuiabá, acusados de invasão e furto no Haras Rancho Raça Forte, localizado na região do bairro Parque Amperco. Dentre eles, um é ex-funcionário do estabelecimento.
Eles furtaram “tralhas” de montarias como freios, selas, mantas. No entanto, os materiais foram recuperados durante as diligências que resultaram na apreensão dos envolvidos no furto. O crime foi praticado durante a madrugada deste sábado (4).
Conforme informações policiais, funcionários do estabelecimento deram conta que faltavam materiais e comunicaram os donos. Na sequência, um dos sócios do Haras acionou a Polícia Militar e já informou que o possível paradeiro dos suspeitos e dos materiais furtados.
Pelas informações repassadas aos policiais militares, um dos criminosos já havia trabalhado no Haras auxiliando na manutenção do Rancho. Como sabia dos horários de descanso dos funcionários, aproveitou para praticar o furto juntamente com outros comparsas.
Os policiais militares receberam informações de que parte dos materiais furtados estava numa residência no bairro Doutor Fábio. Uma equipe da Polícia Militar se deslocou ao imóvel citado e localizou três suspeitos, todos menores de idade, e parte dos produtos furtados.
O trio informou aos policiais o paradeiro dos demais comparsas e o restante dos materiais. Novas diligências foram feitas resultando na localização de outros dois envolvidos no furto e na recuperação do restante dos materiais.
Todos foram apreendidos e levados para a Central de Flagrantes de Cuiabá onde um boletim de ocorrência foi confeccionado. Depois foram entregues ao delegado plantonista para fazer a autuação dos suspeitos e dar os devidos encaminhamentos.