Ladrão é baleado após tentar estuprar mulher e jogar bebê no chão em MT
Um ladrão foi baleado após tentar estuprar uma mulher e jogar um bebê de um ano no chão durante um roubo na noite desta segunda-feira (27), no bairro Poroxo, em Rondonópolis (214 km de Cuiabá). A Polícia Militar local foi acionada pela vítima com relato de que o suspeito, identificado como Gilson, que faz o uso de tornozeleira, havia invadido uma casa e rendido uma mulher com um bebê.
Em seguida, tentou abusar sexualmente da mulher e chegou a pegar o bebê no colo, exigindo dinheiro. Pouco depois, “jogou” a criança no chão para buscar o dinheiro.
O suspeito levou dois aparelhos celulares. A vítima acionou a Polícia Militar que em diligências encontrou o suspeito num bar na companhia de uma mulher que tentou esconder os celulares.
Ao avistar a viatura, o suspeito fugiu a pé. Quando percebeu uma aproximação ainda maior dos PMs, ele reagiu a abordagem e sacou um revólver.
Diante da reação, os policiais dispararam dois tiros em direção ao ladrão, que foi atingido na perna direita. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para atendimento ao suspeito, contudo, antes que os profissionais de saúde chegassem, o pai e tio da vítima tentaram agredir o criminoso.
Os policiais, então, levaram o rapaz para a unidade de saúde numa viatura. Após ser liberado, o suspeito foi levado para 1ª Delegacia de Polícia. A mulher que o acompanhava também foi levada a delegacia.
Folhamax