Traficantes são presos e culpam o desemprego
Dois homens, envolvidos com o comércio de entorpecentes, no município de Lucas do Rio Verde 354 km ao Norte), foram presos na segunda-feira (27.05) durante ação da Polícia Judiciária Civil em conjunto com a Polícia Militar, visando o combate a criminalidade na região.
O trabalho integrado resultou na apreensão de quase meio quilo de drogas, entre maconha e pasta base de cocaína, além de dinheiro, aparelhos celulares e apetrechos utilizados para embalar o material ilícito. Os suspeitos, M.L.P.S., 20, e A.P.S., foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Os policiais civis e militares realizavam diligências para identificar locais funcionando como “boca de fumo”, quando identificaram um endereço no bairro Jardim das Palmeiras, o qual já vinha sendo monitorado a cerca de quatro meses.
Com base nos indícios, as equipes iniciaram vigilância do local, sendo apurado que os envolvidos além da residência, usavam as dependências do Cemitério Municipal de Lucas do Rio Verde para realizar o tráfico de entorpecentes.
Diante dos fatos, os policiais civis e militares se aproximaram da casa, onde foram recebidos por um indivíduo que se apresentou como irmão de A.P. S., que autorizou a entrada das equipes para proceder com as buscas, bem como relevou que além do seu irmão morava no local a pessoa de o suspeito M.L.P.S..
No interior da casa, foram apreendidas diversas porções de maconha e de pasta base de cocaína. Enquanto eram realizadas as buscas, os dois suspeitos chegaram ao imóvel. Questionados, assumiram a propriedade da droga, alegando a falta de emprego para atuar com a traficância.
Após o flagrante, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Lucas do Rio Verde, onde foram interrogados e presos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico
Folhamax