Empresário preso nesta quarta também ostenta título de "Comendador"
A Operação Mantus, deflagrada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (29), expôs uma inusitada coincidência entre os investigados.
O empresário Frederico Muller Coutinho, preso por acusação de liderar uma organização criminosa envolvida com lavagem de dinheiro e com o jogo do bicho, também recebeu uma comenda da Câmara de Cuiabá, assim como João Arcanjo Ribeiro na década de 80.
A honraria foi entregue ao empresário em abril deste ano. “Muito satisfeito com essa matéria de hoje sobre mim com ênfase no recebimento do Título de Comendador, expondo nosso histórico de trabalho bem como citando meu pai, bisavô e tataravô”, escreveu Coutinho, em suas redes sociais.
Também nas redes sociais o empresário faz questão de colocar o termo "Comendador" em sua descrição.
A prisão dos dois comendadores faz parte da operação “Mantus”, deflagrada pela Delegacia Especializada de Fazenda e Crimes Contra a Administração Pública (Defaz) e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). Também foram presos, João Arcanjo Ribeiro e seu genro Giovanni Zem Rodrigues, que liderariam outras organizações criminosas.
Fonte: Mídia News