Caminhoneiros são presos por roubo de gado em MT
Folhamax
Policiais do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) recuperaram 82 cabeças de gado furtadas de uma fazenda no Município de Porto Esperidião (381 Km a oeste da Cuiabá).
Os policias chegaram ao local após serem acionados sobre roubo do gado de uma propriedade rural.
Ao chegar à fazenda, a equipe do Gefron encontrou dois caminhões carregando o gado. Durante a abordagem, os motoristas alegaram não saber que se tratava de gado furtado e que foram acionados via transportadora.
Segundo eles, seriam embarcadas 45 cabeças de gado em uma carreta e mais 32 na outra. Os dois suspeitos foram identificados como J.S, 38 anos e P.A.P.S, 28.
Os motoristas informaram que a carga foi solicitada por um homem identificado como Jorge, que os abordou na quarta-feira (01) em restaurante próximo do distrito de Adrianópolis, para que o acompanhasse até a fazenda.
Junto com Jorge, estavam mais duas pessoas não identificados. Ao chegar na fazenda, essas pessoas ajudaram a embarcar o gado.
Ao sair da propriedade, um dos caminhões atolou e os suspeitos soltaram os animais e fugiram. Conforme os motoristas, um funcionário da fazenda passando pelo local identificou a marca do gado que estava solto e acionou o proprietário sobre o furto.
Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Porto Esperidião e posteriormente liberados pela autoridade policial, pois foi constatado que eles não possuem envolvimento direto com a ocorrência.