Header Ads

Russi afirma que TCE nunca foi seu projeto, mas admite disputar

Mídia News

O deputado estadual Max Russi (PSB) admitiu que pode concorrer a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que estava sub judice desde 2014 e foi "destravada" pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), no último dia 31.

Ao MidiaNews, ele afirmou que as tratativas em torno deste assunto devem se intensificar até a próxima terça-feira (19), prazo final para que os deputados indiquem nomes para ocupar o cargo.

“Ir para o TCE nunca foi meu projeto. Essa ideia só vai clarear na terça-feira mesmo. Até lá, teremos muita conversa ainda”, afirmou o deputado.

O nome de Max vem ganhando força nos últimos dias e ele tem sido encorajado por um grupo de deputados para pleitear ao cargo.

Nos bastidores, o comentário é de que ele já teria pelo menos doze votos. Diante da pressão interna, o parlamentar afirmou que “tem pensado muito” na possibilidade de disputar o cargo.

Questionado se seu nome pode ser fortalecido em razão de o deputado Guilherme Maluf (PSDB) – um dos que pleiteia a vaga – ter se tornado réu por esquemas de fraudes em licitação da Seduc, Max limitou-se a afirmar: “Acredito que o Maluf não ficaria chateado se eu disputasse”.

Indicações

Até o momento, há três nomes oficializados na disputa. O deputado Guilherme Maluf (PSDB) foi indicado pelo colega Ondanir Bortolini (PSD).

Já o contador Luiz Mário de Barros, ex-controlador-geral de Cuiabá, foi indicação do deputado Wilson Santos (PSDB).

O deputado Sebastião Rezende (PSC), que se autoindicou, é outro que concorre a vaga.

Encerrado o prazo para indicações, os perfis serão analisados pela Comissão de Constituição, Redação e Justiça (CCRJ). 


Em seguida o Colégio de Líderes se reunirá e ouvirá a explanação de cada candidato. Desta reunião, sairá um nome a ser apreciado no plenário.
Tecnologia do Blogger.