Homem e preso com armas em área de reserva invadida por grileiros em Nortelândia.
NOTICIAS DE ARENÁPOLIS REGIÃO
A Polícia Ambiental recebeu uma denúncia onde grileiros ao comando do senhor Josafá Rocha haviam invadido e desmatado uma área de reserva ambiental nas proximidades da fazenda Barreirão, no local conhecido como "quebra canelas".
A polícia também recebeu denúncia de que havia entre eles uma pessoa que andava com roupas camufladas e sempre armado.
Segundo informações prestadas a página "notícias de Arenápolis e região", no dia 09/02/2019, a polícia ambiental com apoio da polícia civil foram até o local e comprovaram a veracidade dos fatos, constatando a presença de várias famílias residindo em barracos improvisados.
Ao serem perguntado porque eles estavam invadindo terras de reserva legal, o suspeito P.T.R informou que Josafá disse que tinha documentos que dariam posse a ele sobre a terra.
Ao serem perguntado se havia armas com eles, o suspeito P.T.R Afirmou a que possui uma espingarda winchester calibre 22 e quando a polícia realizou uma revista em seu barraco encontrou mais um revólver calibre 38" com 5 munições escondido embaixo do colchão e uma roupa camuflada confirmando a denúncia.
Também encontraram uma espingarda calibre 28 em outo barraco, pássaros presos em gaiolas e armadilhas para pássaros, os quais foram apreendidos.
A polícia foi até a casa do senhor Josafá para averiguar a documentação da qual os grileiros se referiam, mas o Josafá não apresentou nenhum documento para distribuição de lotes naquele local.
Josafá foi informado que deverá comparecer ao escritório do IBAMA, para esclarecimentos.
O suspeito P.T.R foi encaminhado à delegacia de Polícia de Arenápolis para as devidas providências.