Site faz análise Política da Convenção do PDT em Rosário Oeste
A convenção contou com um número razoável de participante
De acordo com análise do site MT estaque, esta coligação conta com o maior número de legendas, somando 6 no total. Contando com partidos de expressão como o PDT do pré-candidato a prefeito Luiz Fernando, PMDB, PT, DEM, PROS e o PRTB.
O partido DEM era a maior incógnita sobre qual coligação apoiaria, acabou declinando por apoiar a coligação encabeçada pelo PDT. O que, ao menos pelos boatos que rolavam nos meios políticos foi a maior surpresa, já que havia certo alinhamento do partido DEM com a coligação do partido PR do atual prefeito João Balbino.
As más línguas dizem que a lista de exigências do DEM para fechar a aliança, continham vagas para o vice e uma quantidade grande de secretarias, o que parece não ter entrado em acordo com o PR. Ao final só restou ao partido DEM se aliar com a última alternativa possível, aonde chegou como coadjuvante, não conquistando a tão sonhada vaga para a candidatura a vice-prefeito, e nem se sabe sobre as tais exigências quanto a secretarias.
Para a população resta rezar para que já não esteja havendo antes mesmo de uma expressiva vitória da coligação, leilões de secretarias e cargos, o que pode transformar a administração em refém desses acordos, não possibilitando trabalhar com liberdade.
A convenção contou com um número razoável de participantes, onde foram chanceladas as candidaturas de cerca de 22 pré-candidatos a vereador, que contam com dois vereadores com mandato atualmente, Professor Lourival e Sr. Chiquinho. A vaga para pré-candidato a vice-prefeito ficou com o Zezinho do PMDB.
Esse grupo conta ainda com o Sr. Gilberto Loureiro, pessoa que sempre manteve expressivo envolvimento político no município, mais que enfrenta uma divisão grande na sua família, já que sua irmã a atual vereadora Gilmara Simone, apoia a candidatura à reeleição do atual prefeito João Balbino, e o seu irmão, Flávio Loureiro, é pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo pré-candidato a prefeito Alex.
Para essa campanha o pecuarista Luiz Fernando, deverá depender muito das articulações dos seus estrategistas políticos, já que ele não possui experiência na vida pública, e pouco envolvimento político.
Redação MT Destaque