Header Ads

Site aponta que Escola da Forquilha do Manso estaria sem aulas por falta de pagamento do transporte escolar.

thumbAs aulas que eram para começar dia 1 de agosto estão sem data para Início.

Matéria postada no site da Rádio Estribo aponta que a  Escola Estadual Estevão Pereira de Almeida Localizada na Forquilha do Manso, Zona Rural do Município de Rosário Oeste – MT ainda não iniciou as aulas por falta de Transporte escolar.

Segundo a Secretaria da Escola a Prefeitura Municipal que responsável pelo pagamento do transporte ainda não efetuou o pagamento para empresa terceirizada responsável pelo transporte dos alunos.

A Direção da Escola está preocupada pois está chegando o período das Chuvas e ai fica mais difícil fazer as reposições das aulas, pois as chuvas dificultam o deslocamento dos ônibus.

Ainda segundo o site, as aulas que eram para começar dia 1 de agosto estão sem data para Início.

O site informou ainda que Internautas da região mandaram recados para Prefeito via facebook!

"SENHOR PREFEITO João Balbino OS ALUNOS DA ESCOLA ESTEVÃO PEREIRA DE ALMEIDA ESTÃO SEM AULA POR FALTA DE PAGAMENTO DO TRANSPORTE ESCOLAR. COMO QUE VAMOS ESTAR REPONDO ESSAS AULAS, JÁ QUE O PERÍODO DE CHUVA ESTÁ CHEGANDO E AS ESTRADAS ESTÃO PÉSSIMAS. ESTAMOS NO AGUARDO E OS ALUNOS TAMBÉM" (Maria Aparecida de Almeida/facebook.)

OUTRO LADO

Procuramos a Prefeitura de Rosário Oeste para ouvir a versão dela sobre o fato e fomos informados que a Secretaria Municipal de Educação está aguardando repasse do Governo do Estado para regularizar a situação com as empresas de transporte escolar que trabalham na região.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que as estradas da região, assim como de todo o município, continuarão sendo reparadas com os recursos do FETHAB, conforme foram reparadas no ano passado. Disse ainda que está seguindo um cronograma de reparos porque a zona rural do município é muito extensa e a Prefeitura possui poucas máquinas a disposição.

DSC_3681

da Redação com Rádio Estribo

Tecnologia do Blogger.