Marioney Wiliam poderá representar o movimento comunitário na Câmara Municipal
Ele falou a nossa redação de sua experiência com as representações comunitárias.
Conversamos com o Sr. Marionei Wiliam que é um ativista de movimentos comunitários desde jovem e que nestas eleições de 2016 candidatou a Vereador por acreditar que a sua experiência de vida frente aos vários movimentos comunitários poderia contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento das políticas públicas de Rosário Oeste.
Casado e pai de 3 filho, Marioney é natural de Rosário Oeste onde nasceu e há 43 anos. Com a formação de Tecnólogo em Gestão Pública pela Faculdade Afirmativo de Cuiabá ele falou a nossa redação de sua experiência com as representações comunitárias.
Ele foi Presidente da União Rosariense das Associações de Moradores de Bairros por 2 vezes, foi Presidente do Bairro Monjolo, foi também presidente do Conselho Municipal de Saúde por 2 vezes, foi presidente do Conselho Municipal do Idoso, foi vice-presidente do Conselho da Comunidade, entre outros conselhos representativos da comunidade do qual participou ativamente na sua vida.
Marioney também foi Funcionário Público Municipal por 26 anos e um dos sócios fundadores do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Rosário Oeste – SINTSPROESTE.
Atualmente, ele trabalha como Agente Penitenciário Estadual e presta serviços na Cadeia Pública do município vizinho de Nobres, mas continua morador de nossa cidade.
Ele afirmou a nossa redação que acredita na força popular e na participação do povo na política. Uma de suas prioridades de trabalho está o fortalecimento do Poder Legislativo, tornando-a uma casa cidadã, onde o povo possa reconhecer a sua importância junto a sociedade. Ele disse também que pretende criar mecanismos no sentido de inserir a participação popular no legislativo.
Ele acredita que dessa forma, conseguirá despertar o interesse da população para as decisões legislativas que acontecem em nosso município.
Por Manoel Netto