Rosário Oeste realizou o II Fórum Comunitário do Selo UNICEF município aprovado
O evento contou também com a participação de representantes municipais na área da saúde, educação e assistência social.
O município de Rosário Oeste realizou nesta quarta-feira (10), no Cinema Municipal, o 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF Município Aprovado.
Organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com a participação da Prefeitura, por meio da secretaria de Administração, o encontro reuniu representantes das comunidades, autoridades, Conselho Tutelar, alunos e professores. O evento contou também com a participação de representantes municipais na área da saúde, educação e assistência social.
O objetivo do evento foi apresentar as políticas de proteção à criança e ao adolescente no município de Rosário Oeste e, com a participação da comunidade, que é convidada a dizer o que foi ou não realizado, e o que mudou nos últimos anos, fazer a avaliação qualitativa dessas políticas, desde quando foi realizado o 1º Fórum do Selo UNICEF no município.
O Fórum foi acompanhado pelo Senhor Natalício Menezes, superintendente de Transferência de Renda da Setas e mediador do Unicef. Ele ressaltou a importância da mobilização de gestores e de toda população, pois a metodologia do Selo tem contribuído para que os municípios conquistem importantes melhorias na vida de crianças e adolescentes.
O representante da Secretaria Municipal de Saúde, Assunção Igino, fez uma explanação das ações desenvolvidas na área da saúde no município e destacou a importância do Fórum e falou que o objetivo é garantir os direitos da criança e fazer com que ela seja prioridade absoluta nas políticas públicas.
A secretária de administração, Nildecí Ribeiro, ressaltou a importância do Selo, pois tem contribuído para que os municípios conquistem importantes melhorias na vida de crianças e adolescentes.
O Presidente do CMDCA, Josuel Luciano, disse que o selo Unicef é de extrema importância para o município, pois é uma iniciativa que tem como meta a redução das desigualdades que afetam nossas crianças e adolescentes e também dá garantia aos seus direitos.
Após o fórum o mediador do UNICEF realizou uma visita 'in loco' na sede do Conselho Tutelar.
VEJA ABAIXO MAIS FOTOS DO LOCAL
Redação/MTdestaque