Empresário do Bauxi sofre sequestro relâmpago em Rosário Oeste
Vítima foi liberada e policiais fazem buscas ao criminoso
Um homem armado ainda não identificado abordou e sequestrou o microempresário Florisvaldo da Silva Cruz, 63 anos, na porta de seu comércio, localizado na estrada que dá acesso à empresa Império Minerações, na região do Bauxi, uma localidade situada entre Jangada e Rosário Oeste (distante cerca de 100 quilômetros de Cuiabá), no meio da manhã de sexta-feira (19).
O bandido obrigou o idoso a entrar em sua caminhonete Ford F-350 e com ele seguir pela rodovia por cerca de dez quilômetros. Ele só não contava que sua ação foi vista pela esposa da vítima, que ligou para um amigo relatando ter visto uma movimentação estranha. Esse amigo ligou para a Polícia Militar.
Uma equipe da PM conseguiu visualizar o veículo no qual o sequestro estava em andamento. “Quando fomos fazer a abordagem, o indivíduo desceu com a arma em punho, não acatou a ordem de parada e se embrenhou no mato”, contou à reportagem do Diário o cabo-PM Figueiredo.
Assim, a equipe do cabo Figueiredo pediu reforço. Em buscas já com a participação da Força Tática e da aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), que chegaram por volta das 11h, conseguiram localizar mais um carro e uma moto na mesma região de mata onde o assaltante seguia escondido até o fechamento desta edição, às 18h30 de sexta-feira (19).
“A mata fechada impediu a localização, mas de onde ele saiu nós localizamos um carro e uma moto roubados. Provavelmente há mais pessoas envolvidas nessa ação, muito provavelmente uma quadrilha”, continuou o cabo-PM. “O carro que localizamos estava quebrado, imaginamos que por isso ele tentou roubar a caminhonete do senhor Florisvaldo”.
O cerco policial estava mantido até o último contato com a PM, já na noite de sexta-feira. O empresário não foi agredido e passa bem. Ainda não há confirmação de quantos homens, além do sequestrador do microempresário Florisvaldo Silva Cruz, estão escondidos na mata.
DIÁRIO DE CUIABÁ