Header Ads

Mídias ofensivas minam a internet, ofendem pré-candidatos e continuam espalhando falsas informações.

fotos_facebook_materiaEleitores são bombardeados por informações duvidosas que desacreditam e ofendem pré-candidatos. Parece que vale tudo na internet para conquistar o eleitor.

Conforme apontado pelo site Tribuna de Nobres, as Mídias ofensivas já começam a circular por grupos em redes sociais e até já elegeram um mentor intelectual em seus textos apócrifos. Há quem presuma que sejam as mesmas pessoas que atuam em Rosário Oeste e Nobres ao mesmo tempo.

Em Rosário Oeste o Blog Jornal o Dia MT atacou os candidatos Alex da Farmácia e João Balbino em seus textos que criam situações de descrédito às ações destes candidatos. Recentemente outro blog com características falsas entrou em cena. Trata-se do blog O Diário de Rosário, que apareceu também nesta semana usando os mesmos “modus operandis” em seus ataques. Ambos os blogs tentam desacreditar e desmerecer os pré-candidatos, sejam eles de oposição ou situação, sendo apoiados veementemente por perfis falsos em mídias sociais e apoiadores.

Em meio a situação fica o cidadão comum, que busca informações verdadeiras em sites autênticos e são vitimas da enxurrada de informações falsas produzidas por essas mídias.

Fomos atrás das informações postadas por esses blogs, para verificar a veracidade dos fatos.

Sobre o APLIC, o funcionário da Prefeitura responsável pelo envio informou que as informações já foram enviadas até o mês de novembro de 2015. O funcionário disse ainda que não é possível enviar para o TCE o ano de 2016 sem enviar as informações do ano de 2015. Segundos ele, existem outros municípios de MT, como Poconé, Santo Antônio do Leverger, Barão de Melgaço, Cáceres, Barra do Bugres, Diamantino, etc., que também não conseguiram enviar o APLIC de 2015, não só Rosário Oeste.

Sobre os Contratos, o Setor de Licitação da Prefeitura informou que seguiu todos os processos legais na licitação e também que a empresas, mesmo sendo de Pré-candidatos, concorreram com outras empresas interessadas na mesma proposta, mas ganharam a licitação na modalidade de melhor preço. Uma empresa vai realizar o serviço propaganda em carro de som, divulgando e fazendo chamamentos públicos de Comunicados, avisos de eventos, fórum e  audiências publicas para a Prefeitura Municipal de Rosário Oeste. A outra empresa vai realizar o trabalho de limpeza e manutenção das vias públicas conforme descrito no contrato assinado.

O candidato Alex da farmácia também comentou as acusações do blog falso, informando a nossa redação que a recuperação judicial é uma ação administrativa poderá se pedida por qualquer empresa. Disse ainda que esses meses significam mais investimentos em sua rede de farmácias. Ele afirmou que essa atitude foi tomada diante da crise que assola todo o país, não só no setor público, mas também no setor privado, pois todos estão sendo afetados.

Procuramos também um assessor do Pré-candidato Luiz Fernando para saber sobre a propaganda fora do período previsto pela Justiça Eleitoral, ele se limitou a afirmar que não tinha conhecimento dessas informações. Disse ainda que o pré-candidato respeita a Legislação e não está pedindo votos antecipadamente.

Em meio a tantas informações cabe a cada um procurar a melhor forma para conseguir digeri-las. O fato é que enquanto a justiça não tirar essas falsas mídias do ar, os ataques devem continuar, tanto em blogs falsos como em perfis falsos em mídias sociais. Ao iniciar as campanhas eleitorais, essa enxurrada de más informações deve também se espalhar pelos palanques, comícios, casas e esquinas de toda cidade.

O Eleitor que se cuide!!!

DA REDAÇÃO

Tecnologia do Blogger.