Polícia prende homem condenado por matar esposa em Rosário Oeste
Condenado foi preso em Rosário Oeste na última quinta-feira (16). Ele foi acusado de ter atirado e matado a esposa no ano de 2007.
A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (16) em Rosário Oeste, município a 133 km de Cuiabá, um homem de 50 anos de idade que estava com mandado de prisão em aberto por ter sido já condenado pelo homicídio da própria esposa. O mandado de prisão havia sido expedido pela comarca de Rosário Oeste.
Segundo a Polícia Civil, o homem estava escondido em uma casa no centro da cidade, onde foi encontrado pelos agentes durante as diligências. De acordo com o delegado responsável pelas investigações, o preso havia cometido o crime de homicídio em 2007. Ele contou que o homem atirou contra a própria esposa numa área da zona rural de Rosário Oeste. Desde então, ele estava foragido.
Mesmo desaparecido, o homem foi submetido a julgamento no tribunal do júri em 2014, quando foi condenado à pena de 14 anos de prisão. Em seguida, o juiz da comarca expediu o mandado de prisão contra o condenado.
Nesta quinta-feira, após a prisão, o homem foi transferido pela Polícia Civil para a unidade prisional de Rosário Oeste.
Fonte: G1-MT