Idosa é presa por comandar "boca de fumo" em VG
Sete pessoas foram presas no final da tarde desta segunda-feira (27) na residência da idosa Judite Maciel, de 72 anos, localizada no bairro Capela do Piçarrão, em Várzea Grande, onde existe a suspeita de funcionar como uma boca de fumo e abrigo para usuários de drogas. Os detidos foram encaminhados para a central de flagrantes prestarem esclarecimentos ao delegado plantonista.
De acordo com o boletim de ocorrência, um grupo de homens que estava em frente a residência na Rua da Felicidade, ao avistarem uma viatura em rondas, correram para dentro da casa. Desconfiados do comportamento e por já terem a informação de que no local mora uma mulher conhecida como “Vovó da maconha”, os PMs entraram na residência.
Ao revistar os seis homens nada de ilícito foi encontrado. Porém, os policiais localizaram na residência uma porção grande de maconha, algumas trouxas contendo pasta base de cocaína, além de eletrônicos suspeitos de terem sido furtados.
Foram detidos na casa os suspeitos Gervásio Conceição Soares da Silva, 46, Laércio Santana de Almeida, 45, Kleber Balmante de Freitas, 19, Djean Rodrigues de Almeida, 24, Ezequiel Junior Santana de Campos, 23 e Fraide da Costa Figueiredo, 43, além da idosa de 72 anos.
Todos os detidos foram encaminhados para a central de flagrantes para prestarem esclarecimentos. Ainda conforme a Polícia Militar, a idosa Judite já tem passagens por tráfico de drogas e esteve presa por sete meses no presídio feminino Ana Maria do Couto May.
Fonte: CARLOS DORILEO – Folha Max