Header Ads

Com feridas pelo corpo, homem pede ajuda para remédios e internação

Fonte: gazetadigital


Cadeirante desde os 15 anos, Valdemilson Max de Paula, 37, pede ajuda para que consiga internação em um hospital de Cuiabá. Há meses ele passou a desenvolver feridas pelo corpo e a situação só piora. Durante uma das passagens por unidade de saúde, foram retiradas larvas dos machucados. Ele teve alta, mas seu quadro clínico só piora.

Uma amiga de Valdemilson entrou em contato com o GD e apelou por ajuda. Jessica Delgado frequentava a mesma igreja que a família do rapaz e soube da situação delicada. Além da internação, o homem também precisa de fraldas e remédios.

Jessica conta que por problemas de saúde o amigo ficou na cadeira de rodas. Ele se aposentou e vive com os pais, que também são aposentados, na comunidade Espinheiro, em Cuiabá, saída para Jangada.

A renda familiar tem grande parte destinada às despesas com a medicação do rapaz e demais itens que usa para amenizar o dano causado pelas feridas.

“A gente já procurou os hospitais e dizem que não tem jeito para as feridas. Nosso medo é delas de aprofundarem mais. Uma vez que internaram ele no pronto socorro, tiraram um monte de bicho [larvas] das feridas (sic)”, conta Jessica.

O homem ficou internado no Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG), mas teve alta assim que melhorou. Depois a situação só se agravou. As feridas aumentaram, ele não come direito e está perdendo peso. “Ele sente muita dor. A gente acha que está com bicho de novo”, relata.

As férias estão nas costas, pernas, cóccix e braços. Antibióticos, pomadas e óleo de girassol amenizam o dano causado pelos machucados.

Outro lado

A Secretaria de Saúde de Cuiabá foi procurada e informou que o procedimento adequado é levar o paciente para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Após avaliação, será definido pela internação ou não. Caso o homem esteja em situação grave, os familiares devem acionar uma equipe do Servido Móvel de Urgência (Samu) para que o leve até o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Tecnologia do Blogger.