Header Ads

Kelly Key dá 5 dicas para conquistar um abdômen sarado

Cantora e musa fitness costuma arrasar com sua boa forma e deu dicas de como ter a barriga torneada

Kelly Key, de 36 anos de idade e mamãe de três (Suzanna, 19, Jaime Vitor, de 15, e Artur, de 3), costuma roubar a cena com sua ótima forma na web. O abdômen saradíssimo da cantora e musa fitness sempre se destaca.

Seguida por mais de 7 milhões de pessoas no Instagram e mais de 1 milhão e meio no Youtube, Kelly revela que sempre que publica um treino novo no canal ou compartilha uma rotina fitness recebe muitas mensagens e a maioria delas é para saber qual o segredo para ter uma barriga chapada.

"Confesso que tenho uma genética boa e não tive distensão do meu músculo abdominal, a famosa diástase, por exemplo. Isso foi uma surpresa para mim, especialmente depois da gestação da Suzana e do Jaime, porque eu era sedentária na época”, explica a cantora.

Ter uma barriga definida requer hábitos saudáveis no dia a dia e treino adequado. “Eu renuncio a algumas delícias, mas confesso que sou bem feliz com minhas escolhas e, também com o meu corpo que foi construído ao logo dos anos. Hoje, posso dizer, que estou em equilíbrio. Amo o que vejo espelho”, confessa a musa fitness.

Ela, então, separou cinco dicas para quem deseja ter uma barriga sarada:

1. Opte por um treino poderoso

Exercícios cardiorrespiratórios ajudam na queima de gordura, mas é essencial fortalecer a região abdominal. “Eu sempre falo que a postura correta muda tudo. Por isso, é essencial o treino de core associado ao abdômen. Assim mantenho toda a região fortalecida. Na minha rotina de treinos, aposto em aulas funcionais de alta intensidade. Assim, consigo unir tudo em um único momento: resistência, fortalecimento, alto gasto calórico e definição. Treino Strong by Zumba® três vezes por semana, além da musculação”. No canal da musa fitness no Youtube, tem uma aula nova de apenas 7 minutos, focada na região abdominal e do core.

2. Alimente-se bem

Treinar horas a fio e comer errado não trará resultados tão desejados, principalmente quando o assunto é abdômen. Por isso, é essencial procurar um profissional que vai pedir exames e montar uma dieta personalizada, ou seja, um cardápio que supre as carências do organismo, além de ser adequada à rotina e ao estilo de vida de vida de cada um. “Tenho uma alimentação balanceada, rica em gorduras boas e com baixo índice glicêmico. Isso me ajuda demais a manter o peso e ter os meus músculos mais definidos”.

3. Hidratação correta

Beber água é essencial para o corpo. E é responsável pela boa absorção de nutrientes e, também, pelo transporte dessas substâncias na corrente sanguínea. É o que vai potencializar os benefícios de tudo o que se consome, além de regularizar a temperatura corporal, equilibrando a transpiração, inclusive durante o treino. “Bebo muita água, especialmente quando estou em jejum. Me sinto muito mais disposta”, revela.

O consumo adequado de líquidos é individual. “Eu sempre faço um cálculo simples para saber exatamente o que eu preciso ingerir de água por dia: 35ml de água multiplicados pelo peso corporal. Por exemplo, eu que peso 70kg, deve consumir, no mínimo, 2.450 litros por dia”.

4. Jejum intermitente

É um método que auxilia no emagrecimento ou na manutenção do peso. Tem como princípio ficar períodos em jejum intercalados com outros de alimentação liberada. O objetivo é fazer o corpo utilizar estoques de gordura para garantir o funcionamento do organismo. “Pratico o jejum intermitente há quase 3 anos e me sinto muito bem com essa abordagem. Consigo manter o meu peso, comer tudo o que gosto e quando quero ficar mais sequinha, opto por diminuir o carboidrato. Costumo ficar de 14 a 16 horas em jejum por dia, nesta janela só consumo água”.

Kelly ainda ressalta: “é importante dizer que isso é o que funciona para mim. Sempre sou acompanhada de perto por médicos e nutricionistas, que avaliam meus resultados e constantemente checam meus exames para saber se tudo está em ordem comigo – é o mesmo que recomendo para todos os meus seguidores. Não busco apenas estar de bem com o que vejo no espelho, busco a saúde em primeiro lugar”.

5. Drenagem linfática

“Sempre que me sinto mais inchada, com retenção de líquidos, recorro à drenagem linfática. Especialmente quando estou no período menstrual ou quando estou me preparando para uma turnê ou sessão de fotos. Ela me ajuda e complementa todo o meu esforço com treino e alimentação correta”.

(Por Léo Gregório)

Kelly Key (Foto: Reprodução/Instagram)

Kelly Key (Foto: Reprodução/Instagram)

Kelly Key (Foto: Reprodução/Instagram)

Kelly Key (Foto: Reprodução Instagram)

Kelly Key (Foto: Reprodução/Instagram)

Kelly Key (Foto: Reprodução/Instagram)

Fonte: Quem

Tecnologia do Blogger.