Header Ads

Em meio a polêmicas de Bolsonaro, Globo exibe Caçada ao Presidente



A programação de filmes da Globo obedece algumas regras internas e é feita com a ajuda de um algoritmo de recomendação. Este sistema cruza dados como gêneros e temas com os índices de audiência de outras exibições e também resultados de pesquisas com consumidores, recomendando, assim, conteúdos que possam ser mais interessantes em momentos específicos.

No próximo domingo (1), por acaso ou não, o longa Caçada ao Presidente (2014) será exibido após o Fantástico, no Domingo Maior. A exibição do filme coincide com a mais uma polêmica do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), alvo de pedidos de impeachment da oposição após incentivar e convocar manifestações contra o Congresso e o STF, o que poderia configurar em crime de responsabilidade.

Estrelada pelo astro americano Samuel L. Jackson, a obra cinematográfica mostra a história de um presidente que ficou perdido no meio de uma zona finlandesa após sofrer um acidente de avião, numa trama que envolve traições e conspirações de uma máfia europeia.

A crítica especializada classificou o protagonista como uma “figura extremamente pretensiosa” que “lembrava o espectador a todo instante que ele é o homem mais importante do mundo”.

Caçada ao Presidente já foi exibido em dois outros momentos de tensão envolvendo a política nacional: em 20 de janeiro de 2019, quando Jair Bolsonaro teve que dar explicações sobre o envolvimento de seu filho Flávio Bolsonaro no Caso Queiroz; e em 3 de julho de 2017, quando o então presidente Michel Temer (MDB) era alvo de uma denúncia por corrupção passiva após a delação premiada de Joesley Batista, dono da JBS.

Fonte: rd1
Tecnologia do Blogger.