Header Ads

Após quase 3 dias sumida, idosa com distúrbio é achada em Cuiabá



A idosa Helia Maria de Oliveira Alcântara, 53 anos, que possui o distúrbio da esquizofrenia e que havia desaparecido na tarde desta terça-feira (25) após sair para ir a um evento religioso foi encontrada na madrugada desta sexta (28). Após três dias sumida e a divulgação seu desparecimento no FOLHAMAX, a mulher foi localizada no terminal rodoviário de Cuiabá, localizado no bairro Alvorada.

Um familiar de Helia informou à reportagem que eles já tinham passado pelo local, porém, ela não estava no local naquele momento. Após a divulgação do cartaz, a idosa foi vista por um militar por volta das 5h da madrugada. Ele acionou a Polícia Civil.

Familiares foram ao encontro da idosa e a levaram de volta para a residência onde mora, no bairro Lixeira. Porém, não se sabe o porquê Helia teria sumido e nem onde ela estava.

Sumiço

Familiares de Helia Maria de Oliveira Alcântara, estavam procurando a senhora desde a última terça, onde a vítima saiu de casa e não mais voltou

Ainda na situação, o irmão da vítima relatou a reportagem de FOLHAMAX, que a idosa é acostumada a ir a diversos lugares e neste dia teria ido ao Vinde e Vede (evento religioso da igreja católica).

A noite, sua mãe teria ligado para ela, mas as ligações não foram atendidas.

Sem receber um retorno, os familiares se dirigiriam até a casa e com o auxílio de um chaveiro acabaram entrando no recinto. Não encontraram ninguém. Diante disso, a mãe da vítima registrou um boletim de ocorrência nesta quarta-feira (26).

O irmão ainda cita que, por conta do distúrbio, a senhora não costuma falar com muitas pessoas e, algumas vezes, nem atende ao telefone. Ele cita ainda que ela evita familiares e também não deixa muitas pessoas entrar em sua residência.

No dia em que sumiu, Helia vestia uma saia preta e uma blusa aparentemente rosa. Porém, quase três dias após o sumiço, o Núcleo de Desaparecidos da Delegacia de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP) teve um resultado positivo ao encontrar a idosa, que foi levada para casa, por sua família.

Fonte: folhamax
Tecnologia do Blogger.