Policia Civil age rápido, prende suspeitos e recupera armas e objetos roubados em Alto Paraguai.
De acordo com as Informações, o crime ocorreu por volta das 04:30h desta terça feira (03/09) na fazenda Bom Jardim em Alto Paraguai.
na ação três bandidos armados invadiram a fazenda e renderam um dos funcionários que estava no curral tirando leite.
Segundo relatos, os bandidos estavam vestindo roupas camufladas, rosto coberto com camisetas e usando luvas, e já chegaram dizendo: “ perdeu, perdeu”.
O caseiro juntamento com sua esposa foram levados para dentro da casa, onde estava mais um funcionário que também foi rendido. Então os bandidos amarraram todos os reféns e começaram a vasculhar a casa e a arrombar as portas que estavam trancadas.
Durante o roubo os bandidos levaram:
Valor de R$4.000,00
Duas espingaradas calibre 22”
Uma espingarda calibre 36”
Um revolver calibre 38”
Na fuga os bandidos também levaram uma moto e uma carretinha da moto que é de propriedade do caseiro e tomaram rumo ignorado.
Os Policiais Civis fizeram investigações e conseguiram descobrir quem eram os autores do roubo.
Durante as diligencias a polícia conseguiu localizar o sitio onde um dos suspeito morava e encontraram no local uma mochila de cor azul com duas gandolas camufladas, uma camiseta de cor escura feita tipo mascara e um par de luvas.
Mais tarde um dos suspeitos identificado como Gabriel foi localizado em outro sitio e o mesmo confirmou que teria participado do roubo na fazenda Bom Jardim.
O suspeito informou que após o roubo, no caminho da fuga, teria deixado os outros dois suspeitos para esconderem os armamentos roubados e que sua função seria esconder a motocicleta com a carretinha.
Em continuidade as diligências a policia conseguiu localizar o suspeito conhecido como "marmitão". De inicio o suspeito tentou negar sua participação no crime, mas depois confessou sua participação.
Através das investigações a polícia conseguiu localizar a motocicleta com a carretinha.
Parte dos armamentos roubadas foram encontradas escondidos, cerca de 4km de onde a carretinha foi abandonada, aproximadamente 80 metros dentro da mata, coberto com folhas secas.
A espingarda calibre 36 o revolver calibre 38 e a quantia de quatro mil e novecentos reais não foram localizados.
Em uma nova diligências os policiais foram até os vilarejos do Capão Verde e Currupira a procura do terceiro suspeito, mas ele não foi localizado.
Os suspeitos presos e o material apreendido foram encaminhados a delegacia para providências.
Por Notícias de Arenápolis e Região