Eduardo Costa polemiza mais uma vez e faz comentário inusitado sobre Brumadinho
Na situação, o sertanejo falava sobre o município não ser o local ideal para a realização de um evento. “Não está 100% definido. Estamos procurando um lugar. Como a cidade foi devastada, é difícil um lugar em Brumadinho para se fazer qualquer tipo de evento. A cidade está totalmente devastada. Aquele lugar cheira a corpo, morte. Só quem passa lá que vê”, disparou ele.
Eduardo Costa se referiu à tragédia que ocorreu após o rompimento da barragem da Vale. A situação matou 259 pessoas, em janeiro de 2019. Até hoje, entretanto, 11 corpos ainda estão desaparecidos.
A declaração repercutiu e muito entre os internautas. “Perdi equipe de trabalho TODA, minha melhor amiga, eu só não morri porque pedi demissão dois meses antes da barragem estourar. Você não conhece a nossa dor, mas pelo menos respeite. Eduardo Costa você nunca será bem vindo”, escreveu uma moradora de Brumadinho.
“Cara demonstrou total ignorância sobre a realidade da cidade e ainda falou como se praticamente tivesse vindo aqui e visto com os próprios olhos”, desabafou outro seguidor.
Prefeitura reage contra Eduardo Costa
Além dos internautas, a prefeitura da cidade decidiu repudiar as declarações do famoso sobre a região. “Sobre o vídeo de Eduardo Costa acerca de sua live ser gravada em Brumadinho, a prefeitura lamenta e repudia a infeliz colocação que fez o cantor ao se referir ao nosso município”, iniciou a nota.
“Eduardo Costa é um artista que sempre teve um carinho enorme por Brumadinho e esse carinho sempre foi recíproco por parte da população. Por isso, queremos crer que o cantor, talvez por falta de informação sobre a real situação do município, tenha cometido um equívoco que possa e precisa ser reparado”, completou.
Fonte: rd1